domingo, 31 de julho de 2011

Dá pra ser gostoso sem ser gordo, e dá para ser especial também...

Eu adoro cozinhar para o meu marido, adoro fazer compras pensando em algum jantar especial! 
Como nós dois estamos tentando maneirar, um dia desses resolvi fazer um jantarzinho especial e light!


E fez sucesso aqui em casa!


O Felipe (marido que eu sempre alimento bem) adora tudo que vem do mar! A única coisa que eu vi ele torcendo o nariz quando experimentou, foi ovas de ouriço, não sei se as que a gente comeu realmente não estavam boas, mas elas tinham aparência de meleca de nariz de gente muito doente! Ugh... eu nem consegui experimentar...


Mas, voltando ao jantar, eu preparei umas coisinhas muito simples e gostosas!


Para começar, umas florzinhas na mesa já dão um clima... 


Mas... vamos ao que interessa!


O rango!


Para a entrada fiz uma saladona caprichada!


Entrada
Folhas, cenoura, tomatinhos sweet grape (meus preferidos), couve flor, croutons de pimenta e de queijo.


Prato principal
Fiz algo simples e muito fácil, peguei mandioquinha, ralei, temperei com sal e pimenta, coloquei um pouco de azeite, mexi bem para ficar tudo bem temperado e "azeitado", coloquei em um refratário e coloquei no forno em temperatura média por uns 20 minutinhos. Basicamente uma mandioquinha rosti de forno! Ficou ótima, mas tem que tomar bastante cuidado para não secar demais, a mandioquinha tem um tempo de cocção muito menor do que a batata! A mandioquinha gruda um pouquinho no fundo do refratário, mas não tem problema, nada que um pão duro não resolva! Ela não fica tão bonita quanto feita na frigideira, mas fica mais leve!


Escaldei os Aspargos em água fervente por quase dois minutinhos, e temperei com sal, pimenta e azeite.


E o linguado eu deixei marinando por uns 30, 40 minutos em limão cravo, azeite e dill, depois passei na frigideira apenas untada com um pouquinho de óleo de girassol. Também é bom lembrar que o peixe tem um tempo de cocção curto, não pode deixar passar se não perde seus sucos e fica ressecado.


E.... teve até sobremesa light!




A sobremesa foi bem simples, e, morangos são preferência da casa! 
Um potinho de iogurte desnatado batido com hortelã e mel, morangos frescos... e voilá!


Essa comilança me lembra também de uma coisa que a gente adora fazer quando bate aquela vontade danada de comer porcaria! Hamburguer de Tofú com batatas "fritas" de forno! ♥ Adoro! Mas essa fica para outro dia! 

Um comentário: